Mundo

Dilma cumprimenta 'o povo americano' e Obama pela reeleição

Em abertura de conferência contra corrupção presidente aproveitou ''a oportunidade para enviar uma saudação'' tanto ao ''povo'' dos Estados Unidos como ao próprio Obama


	A menção foi recebida com aplausos pelos 1.400 delegados de 135 países que participam a partir de hoje da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção
 (Antonio Cruz/ABr)

A menção foi recebida com aplausos pelos 1.400 delegados de 135 países que participam a partir de hoje da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 17h57.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff enviou nesta quarta-feira uma ''saudação'' ao ''povo americano'' e ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por sua reeleição nas eleições de ontem.

Ao participar da abertura de uma conferência contra a corrupção, promovida pela ONG Transparência Internacional (TI), a presidente disse que que aproveitava ''a oportunidade para enviar uma saudação'' tanto ao ''povo'' dos Estados Unidos como ao próprio Obama.

A menção foi recebida com aplausos pelos 1.400 delegados de 135 países que participam a partir de hoje da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC, na sigla em inglês).

Fontes oficiais disseram à Agência Efe que essa foi uma ''primeira saudação'' de Dilma a Obama e que a chefe de Estado pretende se comunicar hoje mesmo por telefone com o líder americano para dar os ''parabéns'' e manifestar o desejo de ampliar ainda mais as ''excelentes relações'' que existem entre ambos os países.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDilma RousseffEleições americanasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Kamala Harris diz que será candidata a presidente e agradece apoio de Biden

Mais na Exame