Desaparecidos em deslizamento nos EUA já são 108

Segundo o diretor-gerente de emergências do condado de Snohomish, John Pennington, isso não significa que existam 108 feridos ou mortos

Arlington, EUA - O número de desaparecidos em um deslizamento de lama no estado de Washington, nos Estados Unidos, aumentou para 108.

Segundo o diretor-gerente de emergências do condado de Snohomish, John Pennington, isso não significa que existam 108 feridos ou mortos.

Mas ele afirmou que o número foi compilado a partir uma lista de pessoas consideradas desaparecidas em levantamentos feitos por várias fontes.

Ainda assim, o tamanho da lista despertou preocupações de que o número de mortes aumentará além das oito já confirmadas.

O deslizamento deixou uma área de 2,6 quilômetros quadrados coberta por lama no sábado e destruiu parte de uma antiga aldeia pesqueira cerca de 90 quilômetros a nordeste de Seattle.

Várias pessoas ficaram gravemente feridas. Cerca de 30 casas foram destruídas. Os destroços bloquearam 1,6 quilômetros de uma rodovia estadual.

"A situação é muito difícil", disse o chefe dos Bombeiros da região, Travis Hots, sublinhando que as autoridades ainda estão realizando buscas. "Não encontramos ninguém vivo nessa pilha (de lama) desde sábado", observou.

Das 49 estruturas na área atingida pelo deslizamento, autoridades acreditam que 25 estavam ocupadas. Segundo Hots, as buscas incluíam aeronaves, cães e equipamentos pesados.

Autoridades da região acreditam que o deslizamento de sábado foi causado por instabilidade no solo em virtude de chuvas recentes. Fonte: Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.