Avião da AirAsia é visto através de um sinal vermelho na parede (REUTERS/Edgar Su)
Da Redação
Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 05h39.
Seul - A Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira que enviará um avião para colaborar nas operações de busca do Airbus 320-200 da companhia aérea AirAsia desaparecido no domingo com 162 pessoas a bordo, entre eles três cidadãos sul-coreanos.
Seul participará assim na missão comandada pela Indonésia para tentar achar a aeronave, do que perdeu contato aparentemente por más condições meteorológicas a sudoeste da ilha de Bornéu, enquanto cobria a rota entre a cidade indonésia de Surabaia e Cingapura.
A Coreia do Sul está discutindo atualmente com os outros seis países que colaboram nas operações de busca e resgate para decidir que modelo de avião fornecerá, e prevê enviá-lo entre hoje e terça-feira, segundo disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores à agência local de notícias 'Yonhap'.
No avião viajavam 155 passageiros, entre eles uma família sul-coreana de três membros, e sete tripulantes.
Além disso, Coreia do Sul enviou uma delegação diplomática ao aeroporto de Surabaia para cooperar na coleta de informação sobre o voo desaparecido.
As operações de busca e resgate do avião da AirAsia foram retomadas hoje sem que, por enquanto, se tenham encontrado indícios sobre seu paradeiro.
O Airbus 320-200 desapareceu dos radares depois que o piloto solicitasse permissão para ganhar altura devido às más condições atmosféricas.