Coreia do Norte celebra lançamento de seu último míssil

Milhares de pessoas aplaudiram ontem, nas avenidas da capital norte-coreana, os responsáveis pelo lançamento do Hwasong 12

Seul – A Coreia do Norte celebrou seu último lançamento de mísseis com um desfile nas ruas de Pyongyang para os cientistas e técnicos por trás deste novo teste armamentístico, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pela agência estatal “KCNA”.

Milhares de pessoas aplaudiram ontem nas avenidas da capital norte-coreana os responsáveis pelo lançamento do Hwasong 12, o míssil de meio alcance disparado no último domingo, segundo o texto e as fotos publicados hoje pela “KCNA”.

“As ruas da nossa capital Pyongyang se encheram de uma atmosfera festiva para dar as boas-vindas aos cientistas da defesa nacional”, diz o texto.

Adultos, estudantes e crianças festejaram a passagem do comboio de ônibus que transportou aos cientistas até a Colina de Mansudae, onde depositaram flores nas estátuas dos ex-líderes Kim Il-sung e Kim Jong-il, antes de serem recebidos pelo vice-presidente do comitê central do Partido dos Trabalhadores, Ri Man-gon.

A Coreia do Norte lançou no domingo o Hwasong-12, o míssil de seu programa armamentístico que mostrou o melhor rendimento até a data (independentemente de seus foguetes espaciais, que a comunidade internacional considera míssil secreto).

O míssil viajou quase 800 quilômetros e poderia ter superado os 4 mil se tivesse sido lançado com um ângulo mais perpendicular, segundo os especialistas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.