Mundo

Consumo de energia cresce 4,2% em junho por calor, diz ONS

Na comparação entre junho de 2012 e junho de 2011, a maior expansão da carga foi no Nordeste (7,8%), por causa do aumento da atividade econômica na região

Ar condicionado: A ocorrência de temperaturas mais quentes em junho deste ano provocou o aumento do uso de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores (Wikimedia Commons)

Ar condicionado: A ocorrência de temperaturas mais quentes em junho deste ano provocou o aumento do uso de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2012 às 17h59.

Rio de Janeiro - A carga de energia gerada no Sistema Interligado Nacional (SIN) do país aumentou 4,2% em junho em comparação ao mesmo mês de 2011, segundo números preliminares divulgados hoje (5) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A ocorrência de temperaturas mais quentes em junho deste ano provocou o aumento do uso de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores, o que foi a principal razão para a ampliação da carga no mês.

Em relação a maio de 2012 foi registrada queda de 1,1%. No acumulado do ano, entretanto, o Boletim de Carga Mensal do ONS mostra elevação de 3,8% na geração de energia no país.

Na comparação entre junho de 2012 e junho de 2011, a maior expansão da carga foi no Nordeste (7,8%), por causa do aumento da atividade econômica na região. Em contrapartida, o Norte foi o único a mostrar retração (-2,3%), devido à redução da carga de um grande consumidor do setor de alumínio.

Acompanhe tudo sobre:ClimaConsumoEnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Mundo

Israel promete ‘revanche’ contra Hezbollah após foguete matar 12 em campo de futebol

'Farei com que se respeite o resultado eleitoral', diz Maduro após votar em Caracas

Maduro pede desculpas por impedir entrada de ex-mandatários que observariam eleições

Faltam 100 dias para a eleição nos EUA: veja quais serão os próximos passos

Mais na Exame