Mundo

Confusão no estádio Mestalla causa detenção de 8 torcedores

Devido aos incidentes registrados antes e durante o jogo, 15 pessoas foram expulsas do estádio


	Ricardo Costa (e), do Valencia, tenta controlar a bola enquanto é marcado por Clement Chantome, do Paris Saint Germain: a equipe francesa venceu o Valencia por 2 a 1
 (Heino Kalis/AFP)

Ricardo Costa (e), do Valencia, tenta controlar a bola enquanto é marcado por Clement Chantome, do Paris Saint Germain: a equipe francesa venceu o Valencia por 2 a 1 (Heino Kalis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 12h45.

Valência - Um total de oito franceses torcedores do Paris Saint-Germain foram presos na noite desta terça-feira nas proximidades do Mestalla, onde a equipe venceu o Valencia por 2 a 1, enquanto 15 pessoas foram expulsas do estádio, devido aos incidentes registrados antes e durante o jogo.

Segundo declarações de fontes da Polícia local à Agência Efe, dois torcedores foram presos antes da partida, e os outros seis às 18h15 (de Brasília), quando já haviam sido disputados cerca de 30 minutos e eles ainda não haviam entrado no estádio.

Além deles, 13 franceses e dois espanhóis foram expulsos das arquibancadas por quebrarem assentos do Mestalla ou insultarem outros torcedores.

Valencia e PSG disputaram o jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O duelo foi considerado de alto risco e contou com a presença de aproximadamente 600 torcedores da equipe de Paris provenientes da França.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFutebol europeuPrisões

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia