Mundo

Confrontos na Nigéria deixam pelo menos 100 mortos

De acordo com o deputado da assembleia do Estado da Kaduna, 40 homens invadiram três vilas atacando moradores locais e incendiando casas


	Estrada no centro de Maiduguri, na Nigéria: Violência na região central da Nigéria está relacionada às disputas por terra entre nômades muçulmanos e fazendeiros cristãos
 (AFP)

Estrada no centro de Maiduguri, na Nigéria: Violência na região central da Nigéria está relacionada às disputas por terra entre nômades muçulmanos e fazendeiros cristãos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2014 às 13h54.

Kano, 16 - Conflitos em três vilarejos no centro da Nigéria deixaram pelo menos 100 mortos neste fim de semana, segundo informaram autoridades locais. De acordo com Yakubu Bitiyong, deputado da assembleia do Estado da Kaduna, pelo menos 40 homens armados com pistolas e facões invadiram as vilas de Angwan Gata, Chenshyi e Angwan Sankwai durante a noite, atacando os moradores locais e incendiando suas casas.

O porta-voz da polícia de Kaduna, Aminu Lawan, confirmou o ataque, mas se recusou a fornecer uma estimativa sobre o número de mortos ou dar detalhes sobre o grupo que está por trás desse episódio. Moradores locais dizem que o banho de sangue é resultado das ações do grupo Muslim Fulani.

Os episódios de violência na região central da Nigéria estão relacionados principalmente às disputas por terra entre os nômades muçulmanos e os fazendeiros cristãos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaMuçulmanosNigériaViolência urbana

Mais de Mundo

Como Kamala Harris mexeu com os números da eleição nos EUA?

Chanceleres de Brasil, Colômbia e México cogitam ir à Venezuela para dialogar com Maduro e González

EUA vai enviar aeronaves de combate ao Oriente Médio em meio a ameaças do Irã e aliados a Israel

Sem citar EUA, Amorim critica ‘interferências’ na Venezuela: ‘Os latino-americanos têm que resolver’

Mais na Exame