Mundo

Comissão da UE elogia medida da China para flexibilizar iuan

Bruxelas - A Comissão Europeia elogiou a mudança da China neste sábado para deixar o iuan mais "flexível" e disse que a medida pode ser positiva para o país asiático e para a economia mundial, além de ajudar a corrigir os desequilíbrios globais. Os executivos da União Europeia disseram que a esperada reforma para o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2010 às 16h23.

Bruxelas - A Comissão Europeia elogiou a mudança da China neste sábado para deixar o iuan mais "flexível" e disse que a medida pode ser positiva para o país asiático e para a economia mundial, além de ajudar a corrigir os desequilíbrios globais.

Os executivos da União Europeia disseram que a esperada reforma para o iuan pode provocar também uma repercussão positiva na zona do euro, que reúne 16 países da União Europeia.

"A Comissão Europeia elogiou a decisão do Banco Popular da China em avançar mais com a reforma do iuan e retomar a flexibilidade da moeda", declarou o órgão em comunicado.

"Consideramos que tal mudança vai beneficiar tanto a economia da China quanto a economia global. A Comissão Europeia aguarda com expectativa para trabalhar estreitamente com as autoridades chinesas bilateralmente e no G20 para enfrentar com êxito os desafios para a recuperação global."

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCâmbioChinaEuropaIuaneMoedas

Mais de Mundo

Foto inédita de William com os filhos, tirada por Kate, é publicada para celebrar Dia dos Pais

Exército israelense anuncia pausa diária nas operações em uma região de Gaza

Cúpula pela paz na Suíça reafirma integridade da Ucrânia, mas pede negociações com a Rússia

Brasil é 3º país mais inseguro da América do Sul, diz Global Peace Index

Mais na Exame