Clubes de Manchester doam £ 1 milhão a vítimas de atentado
Segundo o presidente do Manchester City, a esperança é de que a doação alivie "um pouco os desafios que enfrentam os diretamente afetados" pelo ataque
AFP
Publicado em 25 de maio de 2017 às 09h00.
Última atualização em 25 de maio de 2017 às 09h52.
Os dois principais clubes de futebol de Manchester, United e City, anunciaram nesta quinta-feira em um comunicado conjunto a doação de 1 milhão de libras às vítimas do atentado de segunda-feira na cidade.
"Manchester United e Manchester City se uniram hoje para aportar um milhão de libras ao fundo de emergência para as vítimas", anunciaram em um comunicado.
"A metade vermelha e a metade azul de Manchester se uniram para apoiar a cidade que é seu lar há mais de 120 anos", completa o texto.
"A esperança dos clubes é que nossa doação alivie um pouco os desafios que enfrentam os diretamente afetados e que nossa ação conjunta servirá de símbolo", afirma no comunicado Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City.
A notícia da doação foi divulgada um dia depois do United conquistar a Europa League e dedicar o título aos 22 mortos e dezenas de feridos do atentado.