Chuva em cidades de SC já supera o esperado para o mês inteiro

O último relatório da Defesa Civil atualiza o número de municípios atingidos, que subiu para 64

Curitiba - O acumulado de chuva nas últimas 92 horas em Santa Catarina já ultrapassa 200 milímetros (mm) em alguns municípios. A Defesa Civil emite boletim com dados atualizados a cada 30 minutos. Os valores observados representam, na maioria das cidades, o volume esperado para o mês inteiro. No município de Campos Novos já choveu 221,6 mm.

O último relatório da Defesa Civil atualiza o número de municípios atingidos, que subiu para 64. De um total de 589.972 pessoas afetadas, 22.058 estão desalojadas e 1713, desabrigadas. São 14 municípios em estado de emergência e outros que já enviaram notificação preliminar de desastre. Além disso, um idoso morreu em Guabiruba.

O tempo continua instável com céu encoberto e chuva de intensidade moderada a forte no estado. Apesar da trégua em alguns momentos, a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri), para as próximas 24 horas, é chuva volumosa, com totais variando entre 70 mm e 100 mm, podendo superar esse valor em algumas localidades.

Em Itajaí, um dos municípios mais atingidos pelas enchentes em 2008, a prefeitura reforça o alerta para as cheias, prevendo mais volume de água e maré alta para as 12h30.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.