Mundo

Chuva deixa SP em estado de atenção e causa alagamento

Há registro de seis pontos alagados na capital paulista, todos ainda transitáveis

Chuva Getty Images (Getty Images)

Chuva Getty Images (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2011 às 19h34.

São Paulo - Toda a Grande São Paulo está em estado de atenção no início da tarde de hoje por causa da chuva que cai por toda a região, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Segundo a CGE, esse estado é acionado quando as chuvas têm potencial para causar alagamentos, o que já acontece em vários pontos da capital. Neste momento, há registro de seis pontos alagados em São Paulo, todos ainda transitáveis.

Na zona Oeste, a Praça Jorge de Lima, próximo à Avenida Vital Brasil, e a Avenida Engenheiro Billings, região da ponte do Jaguaré, possuem alagamento desde as 11h40. A Avenida Nações Unidas também tem trecho de alagamento nas imediações da Ponte Eusébio Matoso, nos dois sentidos.

Na zona Sul da cidade, há alagamento na Avenida Pedro Álvares Cabral, na região da Vila Mariana. Em Perus, na zona norte, um alagamento começou na madrugada na Estrada de Taipas e durou até por volta das 9h desta manhã.

De acordo com a CGE, em boletim publicado às 12h35, a chuva começa a diminuir na Região Metropolitana de São Paulo e é mais forte nas zonas Norte (Jaçanã e Tremembé) e Leste (Penha), assim como nos municípios ao norte da cidade, como Mairiporã, Franco da Rocha e Francisco Morato. No extremo Sul da cidade, já não há registros significativos de chuvas. A chuva deve diminuir ainda mais durante a próxima hora.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesastres naturaisMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Mundo

Cessar-fogo em Gaza deve durar pouco, avalia Eurasia; entenda por quê

Indicado de Trump na política externa, Marco Rubio ataca China e pede 'diplomacia ousada' na Ucrânia

Cessar-fogo em Gaza: veja como vai funcionar o acordo entre Israel e Hamas

Cuba começa a libertar detidos após deixar lista de patrocinadores do terrorismo dos EUA