Mundo

China voltará a aprovar e construir usinas nucleares

De acordo com Wang, será iniciada em breve a construção de "cerca de dez" usinas atômicas que haviam recebido aprovação antes do desastre em Fukushima

A China possui atualmente 14 reatores nucleares em operação (AFP)

A China possui atualmente 14 reatores nucleares em operação (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 22h19.

Pequim - O governo chinês retomará os processos de aprovação e construção de usinas nucleares, informa o jornal estatal Dário da China. As aprovações foram suspensas logo depois do desastre nucleares de Fukushima, um ano atrás.

"A suspensão será levantada em breve como parte de um plano abrangente de controle da segurança nuclear ter sido submetido ao Conselho de Estado", informa o periódico citando Wang Yuqing, ex-diretor da Agência Nacional de Segurança Nuclear do país asiático.

De acordo com Wang, será iniciada em breve a construção de "cerca de dez" usinas atômicas que haviam recebido aprovação antes do desastre em Fukushima, resultante do terremoto seguido de tsunami de 11 de março do ano passado no nordeste do Japão.

A China possui atualmente 14 reatores nucleares em operação. Eles produzem 11,8 gigawatts de energia. O plano do governo chinês é expandir a capacidade de geração de energia atômica para 40GW até 2015. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaÁsiaChinaEnergiaEnergia nuclearUsinas

Mais de Mundo

Lula diz que boa relação com Trump pode evitar novas tarifas, em entrevista ao Washington Post

Copa do Mundo: onde a seleção do Irã vai ficar hospedada nos EUA?

Crise prolongada no Irã pode causar danos irreversíveis em Dubai e região do golfo

Motorista atropela dezena de pedestres no norte da Itália e deixa 8 feridos