China está comprometida com reformas, diz vice-premiê

País adotará medidas decisivas quando necessário para acelerar a reestruturação econômica

Pequim - A China fará um ajuste fino em suas políticas e adotará medidas decisivas quando necessário para acelerar a reestruturação econômica, disse o vice-primeiro-ministro, Zhang Gaoli, em declarações publicadas no site do governo nesta segunda-feira.

Zhang disse que a China vai se ater à sua política fiscal ativa e política monetária prudente, mas adotará medidas decisivas para sustentar uma infraestrutura razoável e investimentos em bem-estar social, assim como o desenvolvimento de exportadores, fornecedores de serviços e pequenas empresas.

"Precisamos fazer um ajuste fino preventivo (de política) de maneira apropriada e no momento certo", disse Zhang durante uma visita no fim de semana à província de Guizhou.

"Estamos comprometidos em acelerar a reestruturação econômica para melhorar a qualidade do crescimento."

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.