Mundo

Chefe de política externa da UE pede que Putin mude atitude

Crise financeira na Rússia não é boa notícia para os cidadãos russos, nem para a Ucrânia, a Europa ou o restante do mundo, disse chefe de política externa da UE


	Putin: Federica Mogherini cobrou do russo que mude radicalmente sua atitude perante resto do mundo
 (Vasily Maximov/Pool/Reuters)

Putin: Federica Mogherini cobrou do russo que mude radicalmente sua atitude perante resto do mundo (Vasily Maximov/Pool/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 14h15.

Bruxelas - A chefe de política externa da União Europeia, Federica Mogherini, cobrou do presidente russo, Vladimir Putin, nesta quinta-feira, que mude radicalmente sua atitude perante o resto do mundo e seja mais cooperativo.

A crise financeira na Rússia não é uma boa notícia para os cidadãos russos, nem para a Ucrânia, a Europa ou o restante do mundo, disse Mogherini a repórteres antes de uma cúpula da UE que vai discutir o conflito na Ucrânia e as relações da UE com a Rússia.

"O presidente Putin e a liderança russa deveriam refletir seriamente sobre a necessidade de introduzir uma mudança radical de atitude perante o resto do mundo e mudar para um modo cooperativo", disse ela.

"O mundo nunca esteve tão perigoso e instável como está agora, e seria uma boa notícia se conseguíssemos construir uma relação construtiva para lidar com algumas dessas crises, obviamente começando pela Ucrânia", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise políticaDiplomaciaEuropaPolíticosUnião EuropeiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Joe Biden recebe 4 minutos de aplausos em discurso de despedida na Convenção Democrata

"Queria que nossas mães pudessem nos ver", diz Hillary Clinton ao apoiar Kamala Harris

Irã realizou ciberataque contra campanha de Donald Trump, concluem serviços de segurança nos EUA

Na Argentina, supermercado aceita dólares velhos pelo 'melhor preço' para lidar com inflação

Mais na Exame