Mundo

Chefe da Al Qaeda no Iêmen diz que prosseguirá guerra

O chefe da Al Qaeda no Iêmen disse que a guerra contra os cruzados vai continuar em todo o mundo

Naser Al-Wahichi, chefe da Al Qaeda no Iêmen: "vamos seguir agitando o estandarte do Islã" (AFP)

Naser Al-Wahichi, chefe da Al Qaeda no Iêmen: "vamos seguir agitando o estandarte do Islã" (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 10h50.

Sana - O chefe da Al Qaeda no Iêmen, Naser Al-Wahichi, afirmou que a "guerra contra os cruzados" vai continuar em todo o mundo, em um vídeo publicado nas redes jihadistas.

"Vamos seguir agitando o estandarte do Islã na península arábica e nossa guerra contra os cruzados seguirá em todo o mundo", afirmou diante de dezenas de seguidores.

O vídeo com data do fim de março mostra a acolhida, com cânticos e gritos de alegria, de 19 membros da Al Qaeda que no dia 13 de fevereiro conseguiram fugir da prisão central de Sanaa.

A Al Qaeda aproveitou um enfraquecimento do poder em 2011, em plena insurreição popular contra o ex-presidente Ali Abdullah Saleh, para reforçar sua influência no sul e no leste do Iêmen.

A organização reivindicou, entre outros, um ataque espetacular contra o ministério da Defesa que deixou 56 mortos no dia 5 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoIêmenIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Trump diz que Irã quer negociar e avalia ação militar

Rússia combate na Ucrânia há tanto tempo quanto na Segunda Guerra Mundial

Incêndio na Patagônia argentina já devastou quase 12 mil hectares

UE confirma assinatura do acordo com Mercosul no sábado, 17