Mundo

Chávez: "tenho a responsabilidade de sarar totalmente"

O líder venezuelano falou com voz baixa e lentamente e, após ouvir algumas palavras de apoio de seus seguidores, se despediu lembrando que devia descansar

Chávez pediu que os venezuelanos peçam a Deus pelo povo líbio (Juan Barreto/AFP)

Chávez pediu que os venezuelanos peçam a Deus pelo povo líbio (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2011 às 23h47.

São Paulo - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta terça-feira a um grupo de seguidores reunidos em frente ao Hospital Militar, onde se encontra internado para receber tratamento contra o câncer, que tem a responsabilidade de "sarar totalmente".

"Como pertenço a vocês, tenho a responsabilidade de sarar totalmente. Recebi seus bênçãos e seu amor, e vamos viver e vamos vencer", disse Chávez em contato telefônico com seus simpatizantes que foi transmitido pela estatal "Venezolana de Televisión".

O líder venezuelano falou com voz baixa e lentamente e, após ouvir algumas palavras de apoio de seus seguidores, se despediu lembrando que devia descansar, pois hoje superou uma nova dose de quimioterapia.

"Com este tratamento e com esta vontade de viver, impediremos que esta doença maligna volte, para poder seguir vivendo e cumprir a tarefa que me impuseram", assegurou o governante.

Mais cedo, o presidente venezuelano disse que sentia "muita alegria e otimismo" após ter iniciado a terceira aplicação de quimioterapia em Caracas, e anunciou que nesta quarta terá outra sessão para "blindar" seu corpo.

Chávez foi hospitalizado no último sábado para seguir com o tratamento contra o câncer que iniciou em Havana e que, segundo disse, recebe com fins preventivos, pois assegura que já está curado e não há células malignas em seu corpo.

Ao longo desta terça-feira, o líder comentou através de sua conta no Twitter vários programas da "VTV" e respondeu as mensagens de alguns de seus seguidores.

Horas antes de ser hospitalizado, Chávez antecipou que ficará no hospital durante cinco dias e que enquanto recebe a quimioterapia aproveitará o tempo para pintar, ler e assinar papéis, mantendo-se a par dos assuntos de Estado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezPolíticosSaúdeVenezuela

Mais de Mundo

Ucrânia fala em paz e cobra: ‘Brasil deve usar relação com Rússia para ajudar a acabar com guerra’

Milei aceita renúncia de chefe gabinete, fundamental nas negociações com o FMI

Petróleo na Antártida? Possível descoberta russa causa apreensão entre britânicos

Cidades mais caras dos EUA têm aluguel médio de até R$ 20 mil; veja lista

Mais na Exame