Mundo

Caso de gripe aviária H5N8 é reportado em fazenda alemã

A linhagem contagiosa do H5N8 tem sido repetidamente encontrada em aves selvagens em grande parte da Alemanha nos últimos dias

Peru: a Alemanha, Hungria e Áustria reportaram casos em granjas de patos e perus domésticos onde todas as aves tiveram que ser abatidas (AFP)

Peru: a Alemanha, Hungria e Áustria reportaram casos em granjas de patos e perus domésticos onde todas as aves tiveram que ser abatidas (AFP)

R

Reuters

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 15h44.

Hamburgo - Um caso de alto risco da gripe aviária H5N8 foi confirmado no Estado alemão da Baixa Saxônia e cerca de 16 mil perus da propriedade serão abatidos, disseram autoridades nesta quinta-feira.

O caso foi confirmado em Cloppenburg no norte da Alemanha e é o primeiro caso em uma fazenda na Baixa Saxônia, uma das maiores regiões produtoras de aves da Europa, disse o ministério de Agricultura do Estado.

Diversos países europeus e Israel encontraram casos da gripe aviária H5N8 nas últimas semanas e alguns ordenaram que planteis de aves devem ser mantidos em abrigos fechados para evitar que a doença se espalhe.

A linhagem contagiosa do H5N8 tem sido repetidamente encontrada em aves selvagens em grande parte da Alemanha nos últimos dias e o governo do país endureceu as leis sanitárias para avicultores e alertou que pode exigir que as aves sejam mantidas em abrigos fechados.

A maioria dos surtos envolveu aves selvagens mas a Alemanha, Hungria e Áustria também reportaram casos em granjas de patos e perus domésticos onde todas as aves tiveram que ser abatidas.

Um caso foi reportado em uma fazenda na Dinamarca na segunda-feira.

Outro caso foi reportado na região de Salzburgo, na Áustria, nesta quinta-feira em um pato selvagem que testou positivo perto da fronteira com a Bavária.

A autoridade veterinária de Salzburgo ordenou que produtores de mais de 40 municípios próximos dos grandes lagos e rios da região mantenham suas aves abrigadas.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAnimaisCarnes e derivados

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação