Mundo

Carregador para iPhone utiliza energia cinética de bicicleta

Dispositivo aproveita a energia das pedaladas da bike para recarregar o aparelho celular

Todos os suportes de montagem são instalados na roda da bicicleta, enquanto um cabo leva a energia até o recarregador. (Divulgação)

Todos os suportes de montagem são instalados na roda da bicicleta, enquanto um cabo leva a energia até o recarregador. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2011 às 15h48.

São Paulo - Um novo conceito de carregador sustentável para iPhone foi criado, especialmente, para ciclistas. O gadget SpinPOWER 14 utiliza a força da energia cinética transformada em eletricidade para carregar a bateria do celular.

Hoje os aparelhos telefônicos têm diversas utilidades: gravar vídeos, fotografar, mp3 player, GPS, internet e outras funções. O iPhone, por exemplo, tem tantos aplicativos que se usados por muito tempo a bateria se esgota rapidamente.

O problema é que a diversão que tais celulares proporcionam custa caro para o meio ambiente, pois muita energia é gasta para mantê-los em funcionamento. O SpinPOWER 14 foi criado para amenizar este problema. Ele aproveita a energia das pedaladas da bike para recarregar o aparelho.

O dispositivo vem com um dínamo que converte energia mecânica em elétrica. Assim, mesmo quem pedala devagar pode usar o produto.O aparelho é comercializado em forma de kit. Todos os suportes necessários de montagem são instalados na roda da bicicleta, sendo que um cabo leva a energia até o recarregador.

A fonte de energia cinética da bicicleta para carregar o celular é uma ótima ideia, pois traz, ao mesmo tempo, benefício sustentável e financeiro.Ele é comercializado pelo site de vendas Amazon por US$ 79,99. O ponto falho é ele ter sido projetado especificamente para iPhone 4.

Acompanhe tudo sobre:CelularesiPhoneProdutos verdesSmartphonesSustentabilidadeTecnologias limpas

Mais de Mundo

Drones da Austrália e EUA podem ser o futuro da defesa marinha

Biden e Trump aceitam debate na TV antes das convenções; veja data

Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado e corre risco de vida

Ofensiva russa faz Ucrânia retirar exército da frente norte de batalha

Mais na Exame