Cinegrafista Petra Laszlo: o canal N1TV Internet informou que a funcionária foi demitida porque "se comportou de forma inaceitável" (Reprodução/ Twitter)
Da Redação
Publicado em 9 de setembro de 2015 às 10h29.
Budapeste - Uma câmera húngara foi demitida, após ser flagrada em um vídeo chutando imigrantes e fazendo-os tropeçar. Os imigrantes foram atacados pela mulher quando entravam na Hungria pela fronteira com a Sérvia.
O canal N1TV Internet informou que a funcionária, identificada pela imprensa local como Petra Laszlo, foi demitida porque "se comportou de forma inaceitável", em um local de reunião improvisado onde a polícia levava imigrantes imediatamente após eles chegarem à Hungria perto da vila de Roszke.
Em vídeos difundidos na internet, é possível ver Laszlo chutando pelo menos um imigrante, em um grupo que rompe a barreira da polícia. Ela também é flagrada fazendo tropeçar um homem que levava um menino, enquanto ele fugia da polícia.
O diretor da emissora N1TV, Szabolcs Kisberk, informou em comunicado divulgado na noite de terça-feira que a demissão era imediata. Boa parte dos conteúdos do canal é centrada na atividade do partido de extrema-direita Jobbik. Não foi possível contatar a câmera.
A Hungarian camerawoman appears to trip up multiple people rushing through police lines. https://t.co/kRb8xEA2Lj
— Channel 4 News (@Channel4News) 8 setembro 2015
Harrowing: Hungarian "journalist" kicks a teenager refugees and trips father holding his kid https://t.co/ju12siQAV4
— Gaza Writes Back (@ThisIsGaZa) 8 setembro 2015