Mundo

Caça russo cai ao tentar aterrissar na costa da Síria

Em um comunicado, o ministério da Defesa informou que o avião caiu devido a um "problema técnico" a poucos quilômetros do porta-aviões

Rússia: as aeronaves estacionadas no "Almirante Kuznetsov" fazem voos de treino e de cooperação com o porto sírio mais próximo (Dmitry Kostyukov/AFP)

Rússia: as aeronaves estacionadas no "Almirante Kuznetsov" fazem voos de treino e de cooperação com o porto sírio mais próximo (Dmitry Kostyukov/AFP)

A

AFP

Publicado em 14 de novembro de 2016 às 16h12.

O ministério da Defesa russo declarou nesta segunda-feira que um caça MiG-29K caiu ao tentar aterrissar no porta-aviões "Almirante Kuznetsov", em frente à costa da Síria. O piloto sobreviveu ao acidente.

Em um comunicado às agências de informação russas, o ministério da Defesa informou que o avião caiu devido a um "problema técnico" a poucos quilômetros do porta-aviões.

O piloto conseguiu se ejetar e depois foi transportado para a embarcação.

As aeronaves estacionadas no "Almirante Kuznetsov" fazem voos de treino e de cooperação com o porto sírio mais próximo.

O porta-aviões chegou à Síria em um contexto de crescentes tensões entre a Rússia e o Ocidente sobre a crise no país árabe, onde uma guerra entre grupos rebeldes e as forças do presidente Bashar al Assad deixou 300.000 mortos desde 2011.

Acompanhe tudo sobre:RússiaSíria

Mais de Mundo

Juiz rejeita pedido de Trump para se afastar do caso da ex-atriz pornô

Netanyahu aprova envio de delegação a Doha para negociar cessar-fogo em Gaza

Mpox volta a ser declarada emergência global; há risco no Brasil?

Kirchner afirma que falta encontrar 'idealizadores' de seu atentado

Mais na Exame