Boris Becker: ex-campeão de Wimbledon é preso por fraude no Reino Unido
Ex-tenista foi condenado a dois anos e meio por esconder £ 2,5 milhões para evitar pagamento de dívidas
Agência O Globo
Publicado em 29 de abril de 2022 às 12h39.
Última atualização em 29 de abril de 2022 às 12h54.
O ex-campeão de Wimbledon Boris Becker, de 54 anos, foi preso nesta sexta-feira após ser condenado a dois anos e meio por esconder £ 2,5 milhões em ativos e empréstimos para evitar o pagamento de dívidas.
Becker foi condenado no início de abril por quatro acusações sob a Lei de Insolvência do Reino Unido, incluindo a não divulgação, o disfarce e a remoção de bens significativos após um processo judicial de falência.
O ex-atleta foi inocentado de outras 20 acusações, entre elas, nove por não entregar seus troféus e medalhas no tênis, incluindo duas de Wimbledon.
O ex-tenista, detentor de seis títulos de Grand Slam, negou ter violado as leis de insolvência do país após declarar falência em 2017, quando devia quase £ 50 milhões a credores, segundo a BBC.
O hexacampeão de Grand Slams foi julgado culpado por transferir dinheiro para sua ex-mulher Barbara e para sua esposa, de quem está atualmente separado, após a falência em 2017.
"É notável que você não mostrou remorso ou aceitação da sua culpa", disse a juíza Deborah Taylor a ele enquanto o sentenciava a dois anos e seis meses de prisão no Sothwark Crown Court.
LEIA TAMBÉM: