Tanques do exército sírio patrulham ruas de Zabadani: um vídeo divulgado por militantes na internet mostra um tanque disparando contra as residências (LCC Syria/AFP)
Da Redação
Publicado em 17 de fevereiro de 2012 às 08h51.
Beirute - A cidade rebelde de Homs (centro da Síria) era na manhã desta sexta-feira alvo dos "bombardeios mais violentos em 14 dias" realizados pelas forças do regime, afirmou à AFP um militante na região.
"São os bombardeios mais violentos em 14 dias. É incrível, é de uma extrema violência, nunca vimos algo semelhante. Disparam uma média de quatro foguetes por minuto", afirmou Hadi Abdullah, membro da Comissão Geral da Revolução Síria.
"Além dos bairros de Baba Amr e de Al Inshaat, os de Jaldiye e Bayyada são atacados nesta sexta-feira, quando os bombardeios contra estes bairros não foram tão intensos nos últimos dias", disse.
Este militante informou que a aviação militar e os aviões de reconhecimento sobrevoavam Homs, acrescentando que se tratava de uma mobilização "sem precedentes".
Um vídeo divulgado por militantes na internet mostra um tanque disparando contra as residências, e em outro vídeo são ouvidos intensos bombardeios contra a cidade, chamada de "capital da revolução" pelos militantes.