Bombardeios em duas províncias sírias deixam 11 civis mortos
Seis pessoas faleceram e um número indeterminado ficou ferido nos bombardeios
EFE
Publicado em 13 de maio de 2017 às 09h45.
Cairo, 13 mai (EFE).- Pelo menos 11 civis morreram por bombardeios da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos e as Forças da Síria Democrática (FSD), aliança de milícias lideradas por curdos, em duas províncias do nordeste da Síria , segundo informações divulgadas neste sábado pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Seis pessoas faleceram e um número indeterminado ficou ferido em bombardeios da coligação e das FSD na noite de sexta-feira, sobre a cidade de Yaareb, no oeste da província de Al Raqqa.
Enquanto isso, outras cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas por causa de um bombardeio de aviões que devem pertencer à aliança antijihadista, sobre a aldeia de Quriya, no leste da província de Deir ez-Zor.
As FSD, que têm a cobertura aérea da coligação internacional e o apoio de forças especiais americanas, iniciaram em novembro do ano passado a ofensiva "Fúria do Eufrates" para expulsar o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) da província de Al Raqqa.
A coligação internacional, integrada por dezenas de países e comandada por Washington, bombardeia posições dos radicais no território sírio desde setembro de 2014.