Mundo

Bombardeios contra o EI na Síria matam mais de 50 civis

Cinquenta e dois civis, incluindo sete crianças, morreram em bombardeios do exército sírio contra duas cidades em poder do grupo jihadista

Fumaça após bombardeio na Síria: na Síria, o grupo jihadista luta ao mesmo tempo contra o regime, os rebeldes e os curdos (Aris Messinis/AFP)

Fumaça após bombardeio na Síria: na Síria, o grupo jihadista luta ao mesmo tempo contra o regime, os rebeldes e os curdos (Aris Messinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 17h46.

Beirute - Cinquenta e dois civis, incluindo sete crianças, morreram em bombardeios do exército sírio contra duas cidades em poder do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na região norte do país, segundo o balanço atualizado de uma ONG.

Os bombardeios aconteceram na quinta-feira nas cidades de Al Bab e Qbasin, na província de Alepo (norte), segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), que informou inicialmente um balanço de 21 morto.

"Pelo menos 52 civis, entre eles sete crianças, três adolescentes e duas mulheres, morreram nos ataques da aviação", afirma um comunicado da ONG.

O EI, que controla amplas faixas de território no Iraque e na Síria, é alvo de ataques aéreos tanto da coalizão liderada pelos Estados Unidos como do exército sírio.

Na Síria, o grupo jihadista luta ao mesmo tempo contra o regime, os rebeldes e os curdos.

Na quinta-feira, quase 60 jihadistas morreram em combates contra as forças curdas no norte da Síria, segundo o OSDH.

Acompanhe tudo sobre:SíriaEstado IslâmicoMortesIslamismo

Mais de Mundo

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro

Chanceler do Irã chega a Genebra para segunda rodada de negociações com EUA