Mundo

BNDES aprova R$92 mi para 5 parques eólicos no Ceará

Banco de fomento informou que os parques terão potência instalada de 136,5 megawatts e sistema de transmissão integrado


	Parque eólico de Mucuripe, no Ceará: em 2012, o banco havia financiado 63 usinas eólicas, num total de 3,1 bilhões de reais
 (Gentil Barreira/EXAME.com)

Parque eólico de Mucuripe, no Ceará: em 2012, o banco havia financiado 63 usinas eólicas, num total de 3,1 bilhões de reais (Gentil Barreira/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 17h53.

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta terça-feira que aprovou um financiamento de 92 milhões de reais para a construção de cinco parques eólicos no município de Trairí, Ceará.

Em comunicado, o banco de fomento informou que os parques terão potência instalada de 136,5 megawatts e sistema de transmissão integrado.

Os recursos serão usados por Sociedades de Propósito Específico (SPE) controladas pela Enerplan Participações Societárias e pelo FIP BB Votorantim Energia Sustentável I, II e III, responsáveis pelo projeto denominado Complexo Faísa.

Os parques entrarão em operação no fim deste ano, afirmou o BNDES. Em 2012, o banco havia financiado 63 usinas eólicas, num total de 3,1 bilhões de reais. Para 2013, a instituição prevê crescimento de 15 por cento em operações aprovadas para o setor. (Por Luciana Bruno; edição de Aluísio Alves)

Acompanhe tudo sobre:BNDESEnergiaEnergia elétricaEnergia eólicaInfraestruturaServiços

Mais de Mundo

Ex-presidente da Argentina nega acusações de violência de gênero contra ex-companheira

Ao menos 40 atletas testaram positivo para covid-19 durante Jogos Olímpicos de Paris

No Chile, Lula foca em negócios e evita falar sobre Venezuela

Lula deve conversar com Maduro nesta quarta, dez dias após eleições na Venezuela

Mais na Exame