Mundo

Biden vai se vacinar na próxima segunda-feira contra covid-19

O presidente eleito dos Estados Unidos irá se vacinar em um ato publico para afastar o ceticismo envolvendo a segurança do imunizante

EUA: "Na próxima segunda-feira, o presidente eleito e a mulher, Jill Biden, receberão a primeira dose da vacina Pfizer" (Drew Angerer / Equipe/Divulgação)

EUA: "Na próxima segunda-feira, o presidente eleito e a mulher, Jill Biden, receberão a primeira dose da vacina Pfizer" (Drew Angerer / Equipe/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 17h41.

Última atualização em 18 de dezembro de 2020 às 17h42.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, 78 anos, irá se vacinar na próxima segunda-feira contra a covid-19, em um ato público, para afastar o ceticismo envolvendo a segurança do imunizante, anunciou seu porta-voz nesta sexta-feira (18).

"Na próxima segunda-feira, o presidente eleito e a mulher, Jill Biden, receberão a primeira dose da vacina Pfizer, em Delaware", informou Jen Psaki. A futura vice-presidente, Kamala Harris, irá se vacinar na semana seguinte.

O atual vice-presidente, Mike Pence, que vem coordenando a luta contra a pandemia na Casa Branca nos últimos meses, recebeu hoje a vacina da Pfizer, em evento transmitido ao vivo pela TV. "Construir a confiança na vacina é o que nos traz aqui nesta manhã", declarou.

A presidente da ala democrata no Congresso, Nancy Pelosi, 80, também foi vacinada hoje. "Com confiança na ciência, recebi a vacina contra a covid-19", tuitou.

 

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstados Unidos (EUA)Joe Bidenvacina contra coronavírus

Mais de Mundo

EUA negam envolvimento em 'complô' para derrubar Maduro

Oposição na Venezuela denuncia prisões arbitrárias e assédio

Em busca da verdade: como as percepções das pessoas afetam a compreensão da realidade

Trump pede à Suprema Corte que suspenda sentença do caso de suborno a ex-atriz pornô