Exame Logo

Biden: Preços estão estagnados, mas há trabalho a ser feito para conter inflação

Biden destacou que os preços de gás caíram cerca de US$ 1,30 desde o início do verão no Hemisfério Norte

O presidente americano acrescentou que o governo precisará de mais "tempo e determinação" para conter a alta inflacionária (Alex Wong/Getty Images)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de setembro de 2022 às 13h59.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , afirmou, nesta terça-feira, 13, que os preços no país ficaram "essencialmente estagnados" nos últimos dois meses. Em comunicado, o democrata ressaltou que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) divulgado hoje aponta "progressos" no combate à inflação mas reconheceu que ainda "há trabalho a ser feito".

Biden destacou que os preços de gás caíram cerca de US$ 1,30 desde o início do verão no Hemisfério Norte, e que houve uma desaceleração nos valores praticados nos mercados. "E os salários reais subiram novamente pelo segundo mês consecutivo, dando às famílias trabalhadoras um pouco de espaço para respirar", comentou.

Veja também

O presidente americano acrescentou que o governo precisará de mais "tempo e determinação" para conter a alta inflacionária. "Meu plano econômico está mostrando que, à medida que baixamos os preços, estamos criando empregos bem remunerados e trazendo a manufatura de volta para os EUA", disse.

LEIA TAMBÉM:

Biden diz que se reunirá com Xi se líder chinês for à reunião do G20

Biden e Kamala Harris participam de cerimônias por vítimas do 11 de setembro

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Governo BidenJoe Biden

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame