Mundo

Bento XVI pede que fiéis anunciem o Evangelho e a fé

"É preciso levar apenas o que é essencial: nem bengala, nem bolsa, nem pão, nem dinheiro, e não levem duas túnicas", disse o papa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 09h52.

Vaticano - O Papa Bento XVI pediu nesta quinta-feira aos católicos que, seguindo o exemplo dos apóstolos, "façam uma peregrinação pelos desertos do mundo" para "anunciar o Evangelho e a fé", dos quais os documentos do Concílio Vaticano II "são a expressão luminosa".

Diante de centenas de bispos de todo o mundo, reunidos na praça de São Pedro, o Papa, que inaugurava o "Ano da Fé", afirmou que durante a peregrinação, a simplicidade, o fervor e a humildade do início da Igreja devem ser encontrados.

"É preciso levar apenas o que é essencial: nem bengala, nem bolsa, nem pão, nem dinheiro, e não levem duas túnicas, como disse o Senhor a seus apóstolos ao enviá-los em missão, e sim o Evangelho e a fé da Igreja, dos quais os documentos do Concílio ecumênico Vaticano II são a expressão luminosa".

"Acredito que o mais importante, sobretudo para um aniversário tão importante como este (o 50º aniversário do Vaticano II), é ressuscitar em toda a Igreja esta tensão positiva, este desejo de anunciar novamente o Cristo ao homem contemporâneo", disse o Santo Padre durante a missa solene na praça de São Pedro.

O Papa Bento XVI inaugurou no domingo, com a celebração de uma missa solene na praça de São Pedro, o Sínodo da "Nova Evangelização", que reúne 262 arcebispos, bispos, superiores gerais de congregações e patriarcas de todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIIgreja CatólicaPaíses ricosPapasVaticano

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA