Mundo

BCE diz que vai monitorar inflação com cautela

Política monetária da região ainda é expansionista, segundo relatório do banco

Decisão monetária de Jean-Claude Trichet, feita na semana anterior, deve continuar, segundo BCE (Ralph Orlowski/Getty Images)

Decisão monetária de Jean-Claude Trichet, feita na semana anterior, deve continuar, segundo BCE (Ralph Orlowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2011 às 07h51.

Frankfurt- O Banco Central Europeu (BCE) vai monitorar com muita cautela a inflação e a política monetária da zona do euro continua expansionista, disse a instituição em relatório mensal nesta quinta-feira.

Como de costume, o relatório deu continuidade à decisão de política monetária da semana passada, apresentada pelo presidente do BCE, Jean-Claude Trichet.

"O Conselho Executivo continuará a monitorar de perto todos os desenvolvimentos com respeito a riscos de alta à estabilidade dos preços", disse o relatório.

"A posição de política monetária continua expansionista e, portanto, continua a dar um apoio considerável à atividade econômica e à criação de empregos." Na semana passada, o BCE elevou a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, para 1,25 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EuropaCâmbioMoedasUnião EuropeiaBCEEuro

Mais de Mundo

Arábia Saudita ataca carregamento de armas dos Emirados Árabes no Iêmen

Eleições de 2025 tiveram avanço da direita na América do Sul

Trump alerta Irã sobre possível ataque e endurece recado ao Hamas

Trump diz que exercícios militares ao redor de Taiwan não lhe preocupam