Mundo

Batismo do príncipe George de Cambridge gera expectativa

O batismo do príncipe George, filho dos duques de Cambrigde, em Londres, desperta grande expectativa


	Príncipe George de Cambridge: foto histórica da Rainha Elizabeth II com três possíveis futuros monarcas - Charles, William e o recém-nascido - pode ser registrada
 (Getty Images)

Príncipe George de Cambridge: foto histórica da Rainha Elizabeth II com três possíveis futuros monarcas - Charles, William e o recém-nascido - pode ser registrada (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 13h50.

Londres - O batismo na quarta-feira do príncipe George, filho dos duques de Cambrigde, em Londres, desperta grande expectativa à espera de uma foto histórica da Rainha Elizabeth II com três possíveis futuros monarcas: Charles, William e o recém-nascido.

O príncipe George, que nesta terça-feira completa três meses e é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico após seu pai, o príncipe William, e seu avô, o príncipe Charles, será batizado na capela Real do Palácio de St.James às 14h local (12h, horário de Brasília).

Um porta-voz dos duques de Cambrigde, William e Kate, disse hoje à Agência Efe que a cerimônia, que espera-se que dure cerca de 45 minutos, será privada e as câmeras de televisão só poderão captar a chegada e a saída dos convidados do templo religioso.

Além disso, a lista dos padrinhos e dos convidados não será divulgada até amanhã e as fotos oficiais só serão publicadas na quinta-feira, segundo a mesma fonte.

Espera-se com expectativa uma foto oficial de Elizabeth II com os três possíveis futuros monarcas britânicos: Charles, William e George, algo que não tinha ocorrido desde julho de 1894 quando foi realizado o batismo de quem seria depois Eduardo VIII.

Nesta foto, apareciam o bebê (futuro Eduardo VIII), seu pai, que o rei George V; seu avô Eduardo VII, e sua bisavó, a rainha Victoria.

O palácio de Kensington, residência oficial dos duques de Cambrigde, informou hoje que o fotógrafo oficial da cerimônia será Jason Bell, conhecido por fazer imagens de famosos como o ex-Beatle Paul McCartney, a atriz Scarlett Johansson e o jogador David Beckham.


Segundo o palácio, Bell também fará as fotos oficiais em Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, herdeiro da coroa, depois da cerimônia religiosa, que será oficiada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby.

"Jason Bell é um conhecido fotógrafo de retratos e seu trabalho apareceu em muitas publicações de todo mundo. Muitas das fotos de Jason foram adquiridas pela National Portrait Gallery para sua coleção permanente", diz o comunicado do palácio.

Os principais membros da realeza estarão no batismo, assim como a família de Kate.

Embora os nomes do padrinhos só sejam revelados amanhã, a imprensa aponta que os duques de Cambrigde elegeram amigos de infância e da universidade.

Por conta do evento, o arcebispo de Canterbury, primaz da Igreja da Inglaterra, destacou hoje "a grande importância" do batismo do príncipe George e manifestou sua esperança de que sirva de inspiração para que outras famílias façam o mesmo com seus filhos.

"Como país, realizamos o nascimento de alguém que um dia será chefe de Estado. Isso é extraordinário", pois tem uma dimensão histórica, afirmou Welby, em uma filme postado no YouTube e na página de Lambeth Palace, sua residência em Londres.

Na cerimônia de amanhã, o bebê usará uma réplica do traje usado por vários membros da família, começando pela filha mais velha da rainha Victoria, a princesa Real Victoria, quando foi batizada em 1841.

Para amanhã, os duques de Cambridge quebraram com a tradição ao escolher o palácio de St.James"s para o batismo e não o de Buckingham, como ocorreu com outros membros da família real.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesFamília real britânicaRainha Elizabeth IIWilliam e Kate

Mais de Mundo

Biden promete a estudantes que escutará protestos por Gaza e trabalhará por 'paz duradoura'

Japão faz alerta depois de ursos atacarem diversas pessoas no nordeste do país

Espanha chama para consultas embaixadora na Argentina e exige desculpas de Milei

Após dois anos de pausa, Blue Origin, de Jeff Bezos, leva passageiros ao espaço

Mais na Exame