Mundo

Príncipe George brinca com outros bebês na Nova Zelândia

O príncipe britânico George, de apenas oito meses, participou de seu primeiro compromisso público oficial na Nova Zelândia, ao brincar com 10 bebês

Príncipe George durante evento na Nova Zelândia: George foi convidado para participar de uma sessão de jogos (Marty Melville/AFP)

Príncipe George durante evento na Nova Zelândia: George foi convidado para participar de uma sessão de jogos (Marty Melville/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 13h59.

Wellington - O príncipe britânico George, de apenas oito meses, participou nesta quarta-feira de seu primeiro compromisso público oficial na Nova Zelândia, ao brincar com 10 bebês da sua idade.

George, que acompanha os pais, o príncipe William e Catherine, em uma viagem por Nova Zelândia e Austrália, foi convidado para participar na residência do governador geral da Nova Zelândia, representante da rainha britânica Elizabeth II, de uma sessão de jogos organizada pela Plunket, uma associação de ajuda à infância.

Os bebês ficaram em uma sala dominada por uma grande foto da bisavó de George, a rainha Elizabeth II, com almofadas e brinquedos espalhados no chão. Os pais também foram convidados.

A diretora da Plunket em Wellington, Tina Syme, afirmou que o encontro foi programado para que William e Catherine, que desejavam conhecer muitos moradores locais, tivesse um momento agradável.

O grupo que defende a instauração de uma república na Nova Zelândia afirmou que qualquer um dos outros 10 bebês na residência do governador estaria melhor qualificado para ser presidente que George, o terceiro na linha de sucessão ao trono, tanto no Reino Unido como na Nova Zelândia.

"O bebê George é tão bonito como qualquer outro bebê, mas lamentavelmente não poderá ser o futuro chefe de Estado da Nova Zelândia, a menos que um dia emigre para a Nova Zelândia e se converta em cidadão", afirmou o grupo.

Acompanhe tudo sobre:BebêsCelebridadesFamília real britânicaWilliam e Kate

Mais de Mundo

Biden promete a estudantes que escutará protestos por Gaza e trabalhará por 'paz duradoura'

Japão faz alerta depois de ursos atacarem diversas pessoas no nordeste do país

Espanha chama para consultas embaixadora na Argentina e exige desculpas de Milei

Após dois anos de pausa, Blue Origin, de Jeff Bezos, leva passageiros ao espaço

Mais na Exame