Barras de combustível de reator japonês ficam totalmente expostas
A pressão do ar no interior do reator 2 aumentou subitamente quando a válvula de regulação do ar foi fechada acidentalmente, informou o canal NHK
Da Redação
Publicado em 14 de março de 2011 às 19h34.
Tóquio - As barras de combustível do reator número 2 da usina nuclear de Fukushima 1 voltaram a ficar totalmente expostas, depois de uma nova queda do nível da água de resfriamento, reavivando os receios de uma eventual fusão, anunciou a agência Kyodo.
A pressão do ar no interior do reator 2 aumentou subitamente quando a válvula de regulação do ar foi fechada acidentalmente, informou o canal NHK.
Em consequência, foi bloqueada a alimentação de água ao circuito de refrigeração, fazendo nível de água dentro do reator 2 sofrer forte diminuição e impedindo assim o resfriamento das barras, segundo a imprensa local, citando a operadora Tokyo Electric Power (Tepco)
Mais lidas
Mais de Mundo
Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingoQuais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país pagaHá chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de MuniqueTrump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro
Mais na Exame
Inteligência ArtificialAmazon investe mais US$ 4 bilhões na startup de IA Anthropic