Avião cai perto de Ilhas Comoros e todos a bordo sobrevivem

Jato da Embraer tinha como destino a ilha de Anjouan

Moroni - Um avião caiu nesta terça-feira no oceano Índico, perto das Ilhas Comoros, após sofrer problemas mecânicos, mas todas as 29 pessoas a bordo sobreviveram, disseram autoridades.

O jato Embraer caiu a 200 metros do aeroporto de Moroni, cinco minutos após decolar nesta manhã, disseram elas. O avião, da Inter-Iles, viajava para a ilha vizinha de Anjouan.

Uma autoridade sênior, que se identificou apenas como Zarouk e estava a bordo da aeronave, disse que o combustível do avião estava vazando "como uma torneira aberta" após a decolagem.

Ele alertou o piloto que decidiu voltar ao aeroporto, mas não conseguiu pousar a tempo, caindo no mar.

O diretor geral do Departamento de Aviação Civil das Ilhas Comoros, Abu Mohamed Ali, disse que todas as 29 pessoas a bordo --25 passageiros e quatro tripulantes-- estavam em segurança.


O piloto sofreu ferimentos na cabeça, enquanto as outras pessoas saíram ilesas. Há indicações de que pescadores participaram da operação de busca e salvamento.

Em junho de 2009, um Airbus 310-300 do Iêmen caiu no oceano Índico em meio ao mau tempo na região do arquipélago de Comoros, matando 152 pessoas que estavam a bordo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.