Mundo

Autoridades dos EUA devem reavaliar vacina da Johnson &Johnson até sexta

O imunizante teve recomendação de suspensão há alguns dias, após alguns casos raros de coágulos

O caso da vacina da J&J pode ser similar ao da AstraZeneca que chegou a ter sua aplicação suspensa na Europa, mas depois foi liberada por autoridades do continente (Michael Ciaglo/Getty Images)

O caso da vacina da J&J pode ser similar ao da AstraZeneca que chegou a ter sua aplicação suspensa na Europa, mas depois foi liberada por autoridades do continente (Michael Ciaglo/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de abril de 2021 às 12h53.

Última atualização em 18 de abril de 2021 às 12h56.

O epidemiologista Anthony Fauci, assessor médico chefe do presidente americano, Joe Biden, afirmou que uma resposta das autoridades de saúde sobre a vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson deve vir "até sexta-feira". O imunizante teve recomendação de suspensão há alguns dias, após alguns casos raros de coágulos.

Fauci falou durante entrevista à rede CBS, neste domingo. Após mencionar o prazo, ele comentou que poderia demorar "um pouco mais" para sair a decisão, mas disse que seria o cronograma mais provável. Segundo ele, o caso da J&J é similar ao da AstraZeneca que chegou a ter sua aplicação suspensa na Europa, mas depois foi liberada por autoridades do continente.

A autoridade de saúde também comentou que a batalha contra a Covid-19 não está ganha no país, apesar de avanços. Segundo ele, ainda precisa ser determinado se será necessário um reforço nas doses de vacina adiante, eventualmente com mais foco em novas cepas do vírus.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstados Unidos (EUA)Johnson & JohnsonPandemiaVacinas

Mais de Mundo

Como foi o resgate de reféns em Gaza: um sucesso para Israel, mas que agrava a crise humanitária

Exército de Israel resgata 4 reféns levados de festival de música em outubro

Colômbia anuncia suspensão de venda de carvão para Israel

Itália vota para Parlamento Europeu em eleições cruciais para Meloni

Mais na Exame