Mundo

Autoridades de Moscou permitem protestos anti-Putin

No mês passado, nos dias 10 e 24 de dezembro, houve protestos em massa contra a realização de eleições parlamentares russas

Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas moscovitas para mostrar o descontentamento crescente com o governo Putin (Olga Maltseva/AFP)

Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas moscovitas para mostrar o descontentamento crescente com o governo Putin (Olga Maltseva/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 05h09.

Priorizar nos meus resultados Google

Moscou - As autoridades de Moscou autorizaram a realização de um protesto da oposição russa, em 4 de fevereiro, que irá representar um novo desafio para o primeiro-ministro Vladimir Putin, exatamente um mês antes da eleição presidencial.

Em acordo com a oposição, a Prefeitura de Moscou sancionou a marcha de protesto, que será realizada ao sul do Rio Moscou, com até 50 mil pessoas, informou hoje o vice-prefeito Alexander Gorbenko, à agência de notícias Interfax.

"A prefeitura concordou com uma das variantes apresentadas (pela oposição), que seja aceitável para ambos os lados", disse Gorbenko.

No mês passado, nos dias 10 e 24 de dezembro, houve protestos em massa contra a realização de eleições parlamentares. Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas moscovitas para mostrar o descontentamento crescente com o governo Putin.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaÁsiaEuropaProtestosRússiaEleiçõesDitaduraOposição política

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: uso de inteligência artificial dispara e amplia desinformação

Eleições em Israel: oposição a Netanyahu lidera boca de urna sem obter maioria

Governo Trump emitirá vistos para Flávio Bolsonaro e sua família entrarem nos EUA, diz agência

Entenda como Flávio Bolsonaro poderia entrar nos EUA com passaportes cancelados