Mundo

Austeridade é a origem da recessão na eurozona, diz Hollande

O presidente francês disse ainda apostar no crescimento como via de saída para essa situação


	O presidente François Hollande: ele acredita que a aliança franco-alemão é "indispensável" para que a Europa possa avançar
 (Raveendran/AFP)

O presidente François Hollande: ele acredita que a aliança franco-alemão é "indispensável" para que a Europa possa avançar (Raveendran/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 12h32.

Paris - O presidente francês, François Hollande, culpou as medidas de austeridade, nesta quinta-feira, pela recessão econômica vivida pelos países da eurozona e apostou no crescimento como via de saída para essa situação.

Em sua segunda entrevista coletiva desde que assumiu o poder há pouco mais de um ano, Hollande ficou feliz com a decisão da Comissão Europeia de dar mais tempo para alguns países para aplicar medidas de ajuste orçamentário.

"O desafio é o crescimento, é a saída da crise, o fim da recessão", declarou o chefe de Estado francês, no dia seguinte após conhecer que seu país entrou oficialmente em recessão econômica.

"A Comissão Europeia começou a compreender os riscos e as ameaças" da recessão na eurozona, disse Hollande, que declarou que a aliança franco-alemão é "indispensável" para que a Europa possa avançar. 

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaUnião EuropeiaZona do Euro

Mais de Mundo

Tim Walz reforça tática de Kamala de usar tom alegre contra Trump

Daniel Noboa, presidente do Equador, será candidato a reeleição em 2025

3 pontos das primárias em Michigan que podem apontar os rumos das eleições nos EUA

Venezuela: oposição denuncia prisão de dois dirigentes e diz que "escalada de repressão deve parar"

Mais na Exame