Mundo

Atentados matam 15 no Iraque

As explosões - cinco carros-bomba e uma mina - aconteceram durante a manhã em Bagdá e nas cidades de Kirkuk e Hawija

Policiais iraquianos em posto de controle em Bagdá: pelo menos 15 pessoas nesta quinta-feira no país (©AFP/Arquivo / Ahmad al-Rubaye)

Policiais iraquianos em posto de controle em Bagdá: pelo menos 15 pessoas nesta quinta-feira no país (©AFP/Arquivo / Ahmad al-Rubaye)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 07h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Bagdá - Quinze pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta quarta-feira em uma série de atentados executados na região norte do Iraque.

As explosões - cinco carros-bomba e uma mina - aconteceram durante a manhã em Bagdá e nas cidades de Kirkuk e Hawija.

Os ataques mais violentos aconteceram na província de Kirkuk e em sua capital de mesmo nome, que fica 240 km ao norte da capital iraquiana.

Em Kirkuk, cinco pessoas morreram e 34 ficaram feridas em dois ataques. Em Hawija, quatro pessoas morreram e cinco foram feridas em um atentado com carro-bomba contra uma patrulha do exército.

Nas proximidades de Hilla, capital da província de Babilônia, a explosão de um carro-bomba em um estacionamento matou cinco pessoas e feriu outras 35.

Em Bagdá, na praça Fardaus, onde já existiu uma estátua de Saddam Hussein, um carro-bomba deixou um morto e seis feridos.

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortesExplosões

Mais de Mundo

Lula e Bernie Sanders: multilateralismo, governança da IA e o SUS na conversa em Nova York

Em campanha, Lula se encontra com prefeito socialista de Nova York e defende reduzir jornada 6x1

CNN, MS NOW e Politico vão processar governo Trump após banimento da Casa Branca

Sem agenda oficial com Trump, Lula se reunirá com senador Bernie Sanders nos EUA