Atentado no Iraque deixa ao menos 9 mortos e 11 feridos

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas em um duplo atentado em um mercado no Iraque

Bagdá - Pelo menos nove pessoas morreram nesta sexta-feira e outras 11 ficaram feridas em um duplo atentado em um mercado na província de Salah ad-Din, ao norte da capital iraquiana, informaram à Agência Efe fontes policiais.

O ataque aconteceu em um mercado de gado no centro da cidade de Al Tuz, onde explodiram de forma consecutiva duas bombas.

As forças de segurança cercaram o lugar para evitar outros atentados, enquanto as ambulâncias retiraram os feridos.

Também na província de Salah ad-Din, um policial morreu e quatro membros da milícia sunita Conselhos de Salvação ficaram feridos em agressões na região de Al Sherqat.

A milícia apoia as forças de segurança em sua luta contra Al Qaeda, por isso seus integrantes se tornaram alvo preferencial dessa organização terrorista.

O Iraque sofre um aumento da violência sectária e dos atentados terroristas, que causaram durante novembro a morte de 948 pessoas, a maioria delas civis, segundo números do governo.

Ontem, cerca de 36 pessoas morreram e 93 ficaram feridas em três atentados suicidas contra peregrinos xiitas que se iam a pé até cidade santa de Karbala.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.