Mundo

Atentado e assalto no Afeganistão deixam 7 civis mortos

No distrito de Bala Balok, na província ocidental de Farah, cinco civis morreram e outros seis foram feridos após explosão de mina

Afeganistão: explosão de mina e assalto armado causam sete mortes no país (Romeo Gacad/AFP)

Afeganistão: explosão de mina e assalto armado causam sete mortes no país (Romeo Gacad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 08h31.

Cabul - Pelo menos sete civis morreram e outros seis ficaram feridos em um atentado e um assalto armado no oeste e no norte do Afeganistão, informaram nesta quinta-feira à Agência Efe fontes oficiais.

No distrito de Bala Balok, na província ocidental de Farah, cinco civis morreram e outros seis foram feridos ontem após a explosão de uma mina durante a passagem do ônibus no qual viajavam, segundo afirmou o porta-voz do governador, Abdul Raman Zhwandai.

O veículo procedia de Cabul e os feridos foram transferidos a um hospital, dois deles em estado grave, detalhou a fonte.

Em outro fato ocorrido ontem no distrito de Gosfandi, na província de Sa'ar-i-Pul, vários homens armados invadiram uma mesquita e abriram fogo, o que provocou a morte de dois fiéis, disse o governador local, Abdul Jabar Haqbeen.

De acordo com Haqbeen, a polícia ainda não pôde esclarecer a causa do tiroteio nem identificar os homens que o perpetraram.

No entanto, segundo declarou à agência local "AIP" o chefe do distrito, Syed Habibullah, os homens armados eram talibãs e no ataque morreu uma terceira pessoa.

A missão da ONU no Afeganistão (Unama) anunciou nesta quarta-feira que pelo menos 1.145 civis afegãos morreram vítimas do conflito no país no primeiro semestre deste ano, o que representa uma queda de 15% em relação ao mesmo período de 2011.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaMortesViolência urbana

Mais de Mundo

Espanhóis prostestam na cidade de Málaga por conta do turismo em masa e valor das moradias

França tem eleições este domingo e latinos temem vitória da extrema direita, favorita nas pesquisas

Candidatos reformista e ultraconservador disputarão 2º turno presidencial do Irã

Nova lei de imigração em Cuba abre caminho para a retirada de cidadania dos opositores políticos

Mais na Exame