Ataques deixam pelo menos 7 mortos no Iraque

O ataque mais mortal foi feito contra um posto de controle na província ocidental de Al-Anbar, onde morreram dois policiais e dois civis por tiros de homens armados

Bagdá - Pelo menos sete pessoas, entre elas três membros das forças de segurança, morreram nesta quarta-feira em vários ataques registrados no Iraque, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior iraquiano.

O ataque mais mortal foi feito contra um posto de controle na província ocidental de Al-Anbar, onde morreram dois policiais e dois civis por tiros de homens armados.

Os civis morreram devido aos confrontos que se desencadearam entre os dois bandos nos arredores do posto de controle, situado na zona de Al Buabid, ao norte da cidade de Ramadi, capital de Al-Anbar.

A oeste de Ramadi, a explosão de uma bomba instalada em um veículo causou a morte do policial que o conduzia e o incêndio do carro.

Em outro incidente, homens armados mataram a tiros o chefe das milícias sunitas do Conselhos de Salvação na zona de Mafraq, na província de Diyala, ao nordeste de Bagdá.

Também nesta província, as forças policiais conseguiram matar um líder da Al Qaeda e detiveram outro, durante uma operação de segurança contra um esconderijo da organização terrorista.

Além disso, um policial e um civil ficaram gravemente feridos na explosão de uma bomba perto de uma patrulha da polícia em Abu Ghraib, ao oeste de Bagdá.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.