Mundo

Ataque em igreja e mercado mata 10 na Nigéria

Ataque de pistoleiros ocorreu na localidade de Nijland, perto da fronteira com os Camarões

Mulher senta-se em meio às ruínas do Mercado Bama incendiado, que foi destruído por atiradores em um ataque em Maiduguri, nordeste da Nigéria (Afolabi Sotunde/Reuters)

Mulher senta-se em meio às ruínas do Mercado Bama incendiado, que foi destruído por atiradores em um ataque em Maiduguri, nordeste da Nigéria (Afolabi Sotunde/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 10h58.

Kaduna - Pistoleiros mataram dez pessoas em um ataque contra um mercado e uma igreja no domingo no nordeste da Nigéria, e em seguida fugiram para Camarões, disse a polícia nesta segunda-feira.

O massacre ocorreu na localidade de Nijland, perto da fronteira, uma região que se tornou um refúgio para os militantes ligados à seita islâmica Boko Haram.

Segundo um porta-voz da polícia local, os pistoleiros iniciaram o ataque no mercado, onde seis pessoas morreram, e depois seguiram para a igreja, onde houve mais quatro mortos. Outras nove pessoas foram hospitalizadas com ferimentos.

A polícia não identificou os culpados. Além da forte presença de militantes islâmicos, o nordeste nigeriano tem também grande atividade de quadrilhas criminosas e milícias étnicas.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁfricaNigériaViolência urbana

Mais de Mundo

EUA x Irã: entenda as origens e os motivos da escalada do conflito

Como Singapura ficou tão rica?

Como um chefe de cartel se escondia em cabana romântica no México

Irã afirma ter atacado bases dos EUA no Golfo após ofensiva