Mundo

Ataque contra polícia no Afeganistão mata ao menos 5 pessoas

O ataque começou nesta manhã quando um suicida detonou um caminhão carregado de explosivos contra muro situado na parte de trás do quartel na capital provincial


	Policial em local atacado anteriormente no Afeganistão: Embora nenhum grupo tenha reivindicado este atentado, os talibãs estão imersos em sua tradicional ofensiva de primavera o que supôs um aumento em suas ações armadas
 (JAWED TANVEER/AFP)

Policial em local atacado anteriormente no Afeganistão: Embora nenhum grupo tenha reivindicado este atentado, os talibãs estão imersos em sua tradicional ofensiva de primavera o que supôs um aumento em suas ações armadas (JAWED TANVEER/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2015 às 08h26.

Cabul - Pelo menos cinco pessoas morreram, entre elas dois civis, e outras 51 ficaram feridas em um ataque insurgente perpetrado nesta terça-feira contra um quartel-general da polícia na província de Helmand, no sul do Afeganistão.

O ataque começou nesta manhã quando um suicida detonou um caminhão carregado de explosivos contra um muro situado na parte traseira do quartel na capital provincial, Lashkarga, afirmou à Agência Efe um porta-voz da polícia regional, Farid Ahmad Obaid.

Segundo a fonte, a explosão permitiu a outros dois insurgentes penetrar no recinto, embora um deles tenha sido abatido a tiros pela polícia em poucos minutos, enquanto o outro morreu após detonar os explosivos que levava em um colete.

O porta-voz do governador de Helmand, Omar Zwak, concretizou à Agência Efe que entre os feridos há dois policiais e que os outros são civis, e acrescentou que nenhum deles está em estado grave.

Embora nenhum grupo tenha reivindicado este atentado, os talibãs estão imersos em sua tradicional ofensiva de primavera, o que supôs um aumento em suas ações armadas em todo Afeganistão desde seu lançamento em 24 de abril.

Nas últimas 24 horas pelo menos 89 supostos talibãs morreram em todo o país e outros 50 ficaram feridos por choques com as forças de segurança, segundo um comunicado do Ministério do Interior afegão.

Os insurgentes conquistaram seis distritos desde o início da ofensiva em meados de abril, embora quatro deles tenham sido retomados pelo governo, o que deixa em poder dos insurgentes 13 das 375 demarcações do país.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaTerrorismo

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos