Ataque armado no sul do Egito deixa cinco policiais mortos

Pelo menos cinco policiais morreram, entre eles três sargentos, e dois ficaram feridos em um ataque armado

Cairo - Pelo menos cinco policiais morreram, entre eles três sargentos, e dois ficaram feridos em um ataque armado perpetrado nesta quinta-feira contra um posto de controle na província de Beni Suef, no sul do Egito.

Os agressores, que não foram identificados, abriram fogo com armas automáticas contra os agentes desde uma motocicleta, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

Os feridos foram transferidos a um hospital em Beni Suef e se encontram estáveis.

Após o ataque, as forças de segurança vasculharam a área para deter seus autores, que conseguiram fugir, e aumentaram as medidas de controle.

Os ataques contra a forças de segurança aumentaram no Egito desde a derrocada militar do presidente islamita, Mohamed Mursi, em julho e a posterior perseguição contra seus seguidores.

Um dos últimos atentados, ocorrido em 24 de dezembro, teve como alvo a Direção Geral de Segurança da cidade de Mansura (no delta do Nilo), onde a explosão de um carro-bomba deixou 13 mortos e 134 feridos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.