Mundo

Assad está confiante em vitória na Síria

Presidente acredita em vitória do governo após últimos avanços de suas tropas em territórios rebeldes


	O presidente sírio, Bashar al-Assad: "graças à coesão de sua gente e seu exército, a Síria está a ponto de declarar sua vitória nessa guerra universal", disse
 (AFP)

O presidente sírio, Bashar al-Assad: "graças à coesão de sua gente e seu exército, a Síria está a ponto de declarar sua vitória nessa guerra universal", disse (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 08h27.

Damasco - O presidente sírio, Bashar al-Assad, declarou estar confiante de que vencerá "muito em breve" na Síria, após os últimos avanços de suas tropas no território frente aos rebeldes, informou nesta quarta-feira o jornal "Al Watan".

"Graças à coesão de sua gente e seu exército, a Síria está a ponto de declarar sua vitória nessa guerra universal. Essa declaração chegará muito em breve", disse Assad ao secretário-geral do Partido da União Democrática e Socialista da Mauritânia, Mahfuz Wld Aziz, segundo o jornal.

O representante mauritano citou as palavras do presidente sírio ao "Watan", que as publicou em sua capa de hoje e anunciou que amanhã publicará a entrevista completa de Aziz.

O secretário-geral fez uma visita de vários dias a Damasco, onde se reuniu com diferentes oficiais sírios.

Nas últimas semanas, o regime sírio apontou várias vitórias no país com o apoio de milicianos do grupo xiita libanês Hezbollah.

No dia 5 de junho, as tropas de Assad recuperaram o controle da estratégica cidade de Al Qusair, localizada na província de Homs e perto da fronteira com o Líbano.

Segundo os números divulgados pela ONU em 13 de junho, pelo menos 93 mil pessoas morreram na Síria desde o início do levante contra Assad, em março de 2011, enquanto grupos de ativistas já falam em mais de 100 mil mortos.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadGuerrasPolíticosSíria

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame