Mundo

Argentina vai negociar mais investimentos da Petrobras

Ministro argentino, Juli de Vido, se reúne com Graça Foster e Edison Lobão para conversar sobre investimentos da estatal

A Petrobras vinha diminuindo a presença no país vizinho e, no ano passado, vendeu a refinaria de San Lorenzo e parte da rede de postos de gasolina que mantinha no país (Divulgação)

A Petrobras vinha diminuindo a presença no país vizinho e, no ano passado, vendeu a refinaria de San Lorenzo e parte da rede de postos de gasolina que mantinha no país (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2012 às 10h56.

Brasília - O ministro de Planejamento Federal, Investimento Público e Serviços da Argentina, Julio de Vido, está reunido neste momento com o ministro de Minas e Energia brasileiro, Edison Lobão, e com a presidenta da Petrobras, Graça Foster, na sede do ministério em Brasília. A reunião ocorre após a reestatização da petrolífera Argentina YPF e da decisão da província argentina de Neuquén de cancelar a concessão de exploração de três campos de petróleo – entre eles, um da Petrobras. A província decidiu pelo cancelamento alegando que a produção e os investimentos eram insuficientes.

Ao chegar para a reunião, o ministro argentino contou que conversou hoje cedo com o governador da província, Jorge Sapag, e disse que “as negociações estão bem encaminhadas”, sem entrar em detalhes e sem dizer se a província irá rever o decreto.

Além desse assunto, Julio de Vido deve tratar do aumento de investimentos da Petrobras em conjunto com a YPF, segundo informou o próprio ministro ao chegar no local.

A Petrobras vinha diminuindo a presença no país vizinho e, no ano passado, vendeu a refinaria de San Lorenzo e parte da rede de postos de gasolina que mantinha no país.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoAmérica LatinaMulheres executivasArgentinaExecutivos brasileirosCombustíveisGraça Foster

Mais de Mundo

Avião com 15 pessoas a bordo desaparece perto da fronteira com a Venezuela

Portugal passa a aceitar CNH do Brasil após mudanças no processo

Secretário dos EUA diz que Venezuela terá transição estável com participação de Corina

China reduz impostos em RMB 2,8 trilhões para apoiar inovação e indústria