Mundo

Menem é condenado a 7 anos de prisão

O ex-presidente governou a Argentina de 1989 a 1999


	A 3ª Vara Oral Criminal Econômica de Buenos Aires aplicou a pena pelo crime de contrabando agravado
 (Getty Images)

A 3ª Vara Oral Criminal Econômica de Buenos Aires aplicou a pena pelo crime de contrabando agravado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 16h29.

Priorizar nos meus resultados Google

O ex-presidente argentino Carlos Menem foi condenado nesta quinta-feira a sete anos de prisão por contrabando de armas para o Equador e para a Croácia, violando embargos internacionais vigentes na década de 1990.

A 3ª Vara Oral Criminal Econômica de Buenos Aires aplicou a pena pelo crime de contrabando agravado, levando em consideração o fato de se tratar de material bélico, por envolver funcionários públicos e contar com a participação de mais de três pessoas.

Menem, de 82 anos, conta com imunidade pelo fato de ser senador.Por esse motivo, o tribunal solicitou ao Congresso da Argentina que anule a imunidade parlamentar para que o ex-presidente possa cumprir a pena. Menem governou a Argentina de 1989 a 1999.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrimePrisõesArgentina

Mais de Mundo

Canadá e EUA retomam diálogo para concluir acordo comercial

Terremoto de magnitude 7,2 atinge o Peru

Do homem mais rico da Ásia à prisão perpétua: quem é o fundador da Evergrande

Fundador da Evergrande é condenado à prisão perpétua com US$ 330 bi em dívidas