Apreendida na Itália embarcação com 122 quilos de cocaína

Durante as investigações alfandegárias na Espanha, as autoridades suspeitaram que em uma das adegas da embarcação poderia haver cocaína

Barcelona - A Guarda de Finanças e a agência aduaneira de Savona, na Itália, em parceria com a Guarda Civil e a polícia espanholas, apreenderam na quinta-feira 122 quilos de cocaína no porto italiano de Vado Ligure em um navio vindo da República Dominicana que tinha feito escala em Tarragona, na Espanha.

A subdelegação do governo em Tarragona informou que em 18 de agosto chegou ao porto uma embarcação de bandeira italiana vinda da República Dominicana que descarregou em um de seus píeres vários contêineres para distribuição.

A maioria era mercadoria declarada como fruta fresca originária de Colômbia, Costa Rica e da República Dominicana, e posteriormente a embarcação seguiu viagem rumo ao porto de Vado Ligure, com destino final no porto de Civitavecchia, ambos na Itália.

Durante as investigações alfandegárias realizadas na Espanha, as autoridades suspeitaram que em uma das adegas da embarcação poderia haver uma quantidade indeterminada de cocaína, que poderia ter sido carregada no porto colombiano de Altero, aproveitando a carga de mercadoria legal.

As autoridades inspecionaram o lugar e diante da possibilidade de a droga estar entre as frutas, que estavam em contêineres hermeticamente fechados e com nitrogênio para evitar sua oxidação, optaram por preservar a carga até seu destino final.

As adegas foram lacradas e as autoridades italianas foram informadas da decisão, para que uma vez que a embarcação chegasse ao porto de destino a operação fosse finalizada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.