Mundo

Ao menos 27 feridos em 4 explosões na Ucrânia

Os feridos foram hospitalizados com queimaduras, comoção e lesões de diversa gravidade

A primeira explosão ocorreu frente a parada de bonde "Teatro da Ópera", em pleno centro urbano de Dnipropetrovsk, justo quando chegava um vagão cheio de passageiros (Andrew Butko/Wikimedia Commons)

A primeira explosão ocorreu frente a parada de bonde "Teatro da Ópera", em pleno centro urbano de Dnipropetrovsk, justo quando chegava um vagão cheio de passageiros (Andrew Butko/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 10h08.

Kiev - Ao menos 27 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira, algumas delas com gravidade, em quatro explosões ocorridas na cidade oriental ucraniana de Dnipropetrovsk, informou o Ministério de Situações de Emergência da Ucrânia.

Um porta-voz de dito Ministério precisou que 25 pessoas foram hospitalizadas.

A primeira explosão ocorreu frente a parada de bonde "Teatro da Ópera", em pleno centro urbano, justo quando chegava um vagão cheio de passageiros, segundo as agências ucranianas.

A Polícia informou que essa primeira explosão, que deixou cinco feridos, se deveu a uma bomba colocada em um pequeno contêiner de lixo junto ao parada.

Segundo a fonte, outras sete pessoas ficaram feridas na explosão ocorrida uns 40 minutos mais tarde nas imediações do cinema "Rodina".

Uma terceira explosão teve lugar perto do parque Globa e uma quarta na Avenida Carl Marx, junto ao teatro da ópera, também em um parada de bonde.

Por enquanto, as autoridades não informaram do número de feridos nessas explosões.

Os feridos foram hospitalizados com queimaduras, comoção e lesões de diversa gravidade.

A Procuradoria Geral de Dnipropetrovsk, capital da bacia hullera ucraniana a de 500 quilômetros ao leste da capital, Kiev, começou um processo penal por terrorismo.

"Voo atualmente ao local para esclarecer a situação", disse o ministro do Interior da Ucrânia, Vitali Zajarchenko, antes de abandonar uma reunião do Governo para trasladar-se a Dnipropetrovsk.

Acompanhe tudo sobre:EuropaExplosõesUcrânia

Mais de Mundo

Como a província chinesa de Fujian resolveu problemas de produção escassa de alimentos

Comunidade empresarial chinesa faz apelo aos EUA para cancelarem medidas de tarifas sobre produtos

Netanyahu nega propostas para governo civil palestino em Gaza

EUA afirma que China 'não pode ter' Rússia e Ocidente simultaneamente

Mais na Exame