Mundo

ANP: Franco tem reserva potencial de 6 bilhões de barris

Franco é uma das seis áreas que serão repassadas pela União à Petrobras

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Rio de Janeiro - O diretor geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, disse hoje que o poço de Franco, no pré-sal da Bacia de Santos, tem reservas potenciais de seis bilhões de barris de petróleo.

Franco é uma das seis áreas que serão repassadas pela União à Petrobras por meio de cessão onerosa. Segundo o diretor, no entanto, apenas três bilhões de barris de Franco foram destinados à cessão. O restante será colocado em leilão após a Petrobras explorar o que tem direito na área. "Como pelo novo modelo de partilha, a Petrobras é a operadora única de todos os blocos do pré-sal, faremos uma licitação para conhecer quem será sua parceira para a exploração futura destas reservas restantes", disse.

Ainda segundo ele, o segundo poço de Libra está em fase final de perfuração e suas reservas potenciais, estimadas na casa dos oito bilhões de barris, devem ser conhecidas em cerca de 15 dias.

Leia mais notícias sobre o pré-sal

Siga as notícias do site EXAME sobre Meio Ambiente e Energia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisGovernoIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos