Mundo

ANP confirma realização de leilão do pré-sal

Nota foi forma de responder às consultas recebidas sobre leilão, após denúncia de que governo americano usou técnicas de espionagem contra Petrobras


	Plataforma de petróleo: segundo a ANP, todas as empresas interessadas em participar poderão manifestar interesse e adquirir pacote de dados até próximo dia 18 de setembro
 (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Plataforma de petróleo: segundo a ANP, todas as empresas interessadas em participar poderão manifestar interesse e adquirir pacote de dados até próximo dia 18 de setembro (Yuriko Nakao/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 17h53.

Rio - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) confirmou nesta segunda-feira, 09, em nota distribuída pela assessoria de imprensa, a realização do leilão do pré-sal no próximo dia 21 de outubro. A ANP reforçou que os dados sobre o prospecto de Libra estão disponíveis a todas as empresas interessadas.

A nota foi uma forma de responder às consultas recebidas pela agência sobre o leilão, após denúncia de que o governo americano usou técnicas de espionagem contra a Petrobras, que poderiam incluir dados sobre o prospecto de Libra. O assunto, porém, não é citado no comunicado. "Todas as informações sobre o procedimento licitatório podem ser encontradas no endereço eletrônico www.brasil-rounds.gov.br", diz a nota.

Segundo a ANP, todas as empresas interessadas em participar poderão manifestar interesse e adquirir o pacote de dados até o próximo dia 18 de setembro.

"Os processos de licitação de áreas, promovidos pela ANP, são transparentes e apoiados em dados públicos e/ou não exclusivos. Portanto, todos os participantes têm o mesmo acesso às informações existentes. Além disso, qualquer pessoa física, residente no Brasil, ou qualquer pessoa jurídica, constituída sob as leis brasileiras, pode adquirir os dados e informações sobre a(s) área(s) no Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da ANP", disse a agência.

Acompanhe tudo sobre:ANPLeilõesPré-sal

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia